A resiliência do mercado farmacêutico é certamente uma grande fortaleza no segmento de vendas.
Dados recentes comprovam isso, segundo o último levantamento, nos primeiros 10 meses de 2020, em um ano totalmente atípico, o mercado farmacêutico apresentou um crescimento de 13,6% de janeiro a outubro.
O volume por esse mercado movimentado foi de R$113,02 bilhões, segundo dados da IQVIA, que faz a auditoria desse setor. (fonte: www.medicinasa.com.br/mercado-farmaceutico-cresce).
Esses números formam impulsionados pelo crescimento das Redes Associativistas, farmácia independentes e grandes redes.
Mesmo diante da preocupação gerada pelo Covid-19, e, na contra mão de outras atividades econômicas que despencaram com a crise, o mercado farmacêutico se mostrou, mais uma vez, resiliente, e desta forma, mantendo o seu popularmente conhecido título de: o mercado ANTI CRISE.
A IQVIA, empresa multinacional americana que atua nos setores de tecnologia da informação em saúde e pesquisa clínica, indica um crescimento de 12% no mercado farmacêutico geral (varejo e canal institucional) neste ano de 2022. Os dados apresentados no Fórum expectativas 2023 indicam ainda um crescimento de 10,5% em 2023.
Especificamente no varejo farmacêutico, a expectativa é de um crescimento de 11,8% este ano e 9,8% em 2023. Fique atento às expectativas e projeções do mercado no qual você está inserido e esteja sempre preparado para vencer todos os desafios.
Por se tratar de um setor voltado à saúde e bem estar das pessoas, o mercado farmacêutico vem crescendo nos últimos anos, inclusive no período da pandemia. Ao mesmo tempo que oportunidades surgem, é dever de quem trabalha no setor farmacêutico, estar preparado para superar os desafios e garantir a melhor atenção farmacêutica.
Um fato é muito claro!
O mercado farmacêutico ao qual você estará inserido como propagandista certamente continuará crescendo, se desenvolvendo, e criando oportunidades de emprego a muitas pessoas.
A melhor parte dessa história é que esse crescimento proporcionara benefícios a todos, com destaque a população que terá cada vez mais acesso a medicamentos inovadores e acessíveis, promovidos por você, propagandista farmacêutico.